LEIA TAMBÉM

A quinta-feira começou agitada no Figueirense. Em nota oficial, o clube garantiu que regularizou o pagamento de salários, imagens e ajudas de custo de 2019 de jogadores profissionais, da base, comissões técnicas e funcionários.

A nota diz ainda que o FGTS foi equacionado e as demais pendências, relativas aos anos de 2017 e 2018, estão sendo negociadas individualmente com cada funcionário e atleta.

Com isso, o clube põe fim à qualquer possibilidade de retomada da greve dos jogadores, que chegou a gerar uma derrota por W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 17.ª rodada.

APRESENTAÇÕES – Ainda nesta quinta-feira, o clube apresentou dois reforços para a sequência do ano. Contratados ainda em meio à greve do elenco, o goleiro Pegorari e o atacante Éverton Santos foram apresentados oficialmente pelo diretor de futebol Antônio Lopes.

Os dois já vem trabalhando com os demais companheiros sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio e podem ficar à disposição nas próximas partidas.

Na 15.ª colocação com 21 pontos, o Figueirense tem um confronto direto na briga contra o rebaixamento na próxima rodada. A equipe catarinense recebe o lanterna Guarani, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 20.ª rodada da Série B.

A informação é do site Notícias ao Minuto