LEIA TAMBÉM

O São Paulo tem mais quatro dias de preparação para enfrentar o Grêmio, e o técnico Cuca aguarda a evolução dos jogadores lesionados para escalar o ataque titular. O desfalque certo para o setor é Raniel, que foi expulso contra o Vasco e terá de cumprir suspensão.

Quem seria o substituto natural na vaga de centroavante é Pablo, que recupera-se de uma lesão ligamentar no tornozelo direito sofrida no dia 13 de julho. Na última segunda-feira, ele trabalhou em campo ao lado de Toró e do preparador físico Henrique Martins. O departamento médico adota cautela com o jogador, e a volta dele pode acontecer apenas na próxima rodada.

Antony, por sua vez, tem dores no ombro e será reavaliado nos próximos dias. Após deixar São Januário com tipoia no último domingo, o atacante não teve lesão constatada em exames realizados na segunda-feira, mas ainda é dúvida para a partida contra o Grêmio.

Toró teve um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 14 de agosto e pode voltar a ficar à disposição de Cuca. Ele está em fase de transição física após recuperar-se da pequena lesão muscular.

Por fim, Alexandre Pato é quem tem menos chances de atuar. O atacante permaneceu em tratamento na parte interna do CT da Barra Funda na última segunda-feira. Ele sofreu um edema muscular na coxa esquerda durante o clássico contra o Santos, em 10 de agosto. O problema afetou o nervo ciático, e o jogador ainda se queixa de dores.

O departamento médico do São Paulo ainda conta com o atacante Rojas, que passou por nova cirurgia no joelho e só deve voltar em 2020, além do meia Hernanes, que sofreu uma grave lesão no músculo adutor na coxa esquerda no clássico contra o Santos e não tem previsão de retorno.

A informação é do site Notícias ao Minuto